Pular para o conteúdo

siga-me  

Desfile Inclusivo na cidade de Caxias do Sul conta com a presença de Tadeu, do Juventude

24 de março de 2017

O outono geralmente começa a preparar as pessoas para a próxima estação, mas, desta vez, colaborou com os participantes do Desfile Inclusivo que aconteceu na noite de ontem, e aqueceu o evento que marcou a Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down, em Caxias do Sul.

Sempre em contato com ações sociais, Tadeu, atacante do Juventude, presenciou o desfile e, por alguns instantes, deixou de vestir a chuteira, trocou os gramados por uma passarela e o gol da noite, foi a recepção calorosa e a alegria das pessoas com Down presentes no evento.

“Muito importante participar de eventos como esse. As pessoas com Down são capazes de sentir, amar, brincar, trabalhar como qualquer outra pessoa. É uma característica do ser humano que precisa ser olhada, não somente em sua data de celebração” – comenta.

O desfile foi organizado pelos alunos do curso de Design de Moda da UCS (Universidade de Caxias do Sul), com a colaboração da loja Magnobosco e da Comunidade Down de Caxias.

Tânia Mara da Rocha, neuropsicóloga, presidente da Comunidade Down de Caxias e mãe do jovem Matheus Rocha (25), agradece e celebra a presença do jogador.

“A conscientização sobre Síndrome de Down serve para disseminar a informação em todos os níveis da sociedade. Percebemos que cada um que “veste a camiseta” pela causa, fortalece o movimento. O fato do Tadeu emprestar sua visibilidade para dar visibilidade à pessoa com Down, vem de encontro ao que queremos mostrar: cada um com seu potencial, contribuindo para um mundo mais justo e inclusivo”

Ao final do desfile, emocionado por sua contribuição e enquanto tirava fotos, Tadeu finalizou.

“A luta por direitos iguais e inclusão deve ser diária. Ainda existe muito preconceito e falta de informação. Um tabu que, graças ao bom coração das pessoas, vem sendo quebrado”.

Por Verônica Almeida/ASC Assessoria 
Fotos: Caiani Lopes